Cursos

O Curso intensivo com casais e famlia: Uma abordagem sistmico-complexa breve.

Conhecer e Pensar sobre casais e famílias é estar apto a dialogar e conviver com fracassos, derrotas e aprendizagens diante das crises relacionais.

Esse curso é mais uma iniciativa da Escola Vinculovida com o objetivo de aperfeiçoar e aprimorar o seu amadurecimento pessoal e profissional.

Para alcançar o nosso objetivo, contruímos um curso cujos fundamentos teóricos e prátivos possibilitam você a internalizar informações e conhecimentos novos que contribuam para ampliar a sua percepção com relação aos processos interacionais vividos pelos casais e famílias em situação de crise.

A ESCOLA VINCULOVIDA oferece esse curso visando instrumentalizar e capacitar os diversos profissionais que trabalham com Familias e Casais, nos diversos contextos institucionais ( familiares, escolares, comunidade e instrituições de caráter público, religiosos e privado ), reconstruindo e re-significando os vínculos relacionais.

Público Alvo: Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Educadores, Teólogos, Psicopedagogos, Pedagogos, Sociólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros, Instituições Religiosas, Estudantes das áreas de Saúde, Educação e Humanas,, enfim profissionais que trabalham ou querem trabalhar com Casais.

Duração:  2 (dois) dias, com seminários teóricos, genograma ( árvore genealógica ), exercícios vivenciais/vinculares, supervisão, vídeo ou atendimento de família.

Local: Rua Loefgren, nº528 – Santa Cruz  (próximo ao Metro Santa Cruz) - São Paulo

Carga Horária: 24 horas/aula

Professores:

  • Angela Elizete C.HerreraAssistente Social, Psicodramatista, Terapeuta Individual, de casal e Família - Especialização em Terapia Familiar sistêmico breve - Núcleo Pesquisas-RJ, Mestranda em Gerontologia - PUC/SP, Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Estudo da Família- NUPEF -PUC/SP, Membro titular da APTF e da ABRATEF. Fundadora e ex-coordenadora do Prae – Programa de Prevenção e Recuperação de Alcoolista (álcool e outras drogas) da Eletropaulo.

  • Sebastião Alves de Souza: Psicólogo clinico; psicodramatista -Terapeuta Individual, de casal e Família - Especialização em Terapia Familiar sistêmico breve - Núcleo Pesquisas-RJ, Mestrando em Gerontologia - PUC/SP Consultor de Empresa na área de saúde ocupacional.Pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Estudo da Família - NUPEF -PUC/SP. Membro da APTF  

 

Maiores Informações e Inscrições

Vínculo Vida - Rua Loefgren, 528 – Santa Cruz - São Paulo - CEP: 04040- 000

Tel/Fax: (11) 5083.8410 (09h00 às 18h00), 5084.4749 - 7756-7360

[email protected] 

www.vinculovida.com.br

Palestra sobre o Modelo Social da Deficincia

Teoria e prática resultante dos movimentos sociais das pessoas com deficiência.

O Conteúdo refere-se, principalmente, a estudantes em geral e profissionais ligas, direta ou indiretamente, à deficiência ( podendo ser adaptado à demanda requerente, tais como empresas e escolas regulares ).

A quem possa interessar, favor entrar em contato.

E-mail: [email protected]
Blog Koisas com Ká: http://koisascomka.blogspot.com
Telefone: (48) 9652.8479
(48) 3254.3173
 

Karla Garcia Luiz
Psicóloga, pós-graduada em Educação Especial,
integrante do Núcleo de Estudos sobre Deficiênca da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
e responsável pelo blog Koisas com Ká.
É pessoa com deficiência física.

Famlias e Casais: O que fazer diante das crises?

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Trabalho com Casais e Famílias: Uma abordagem sistêmica breve.

Especialização no trabalho com Casal, Família e Individual sistêmica breve, para atuação e intervenção profissional nos diversos contextos: familiar, escolar, comunidade, prefeitura, organizações sociais, instituição de caráter público, provado e religioso.

Turma Mensal: um sábado por mês no horário: 8h30 às 17h30.
Turma Semana: quintas-feiras no horário: 19h00 às 22h00.

Público alvo: Psicólogos, Assistentes sociais, Pedagogos, Educadores, Psicopedagogos, Sociólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros, Teólogos, Religiosos, Terapeutas Ocupacionais, Alunos no último ano de curso, em fim, profissionais da área da saúde, educação e humanas, que trabalham ou querem trabalhar com Família e Casais.

Cronograma: 
Duração do curso: 18 meses ( MEC ): 468 horas/aula.
Duração do curso: 24 meses (APTF/ABRATEF): 570 horas/aula.

Informações sobre conteúdo, professores e ficha de inscrição: www.vinculovida.com.br ou nos telefones:
(11) 5084,4749
(11) 5083.8410
(11) 7756.7358
(11) 7756.7360